Últimas:

Membro do CBH PPA visitou obras da Central Geradora Hidrelétrica na barragem Armando Ribeiro Gonçalves

O segundo secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu e coordenador da Comissão de Acompanhamento de Alocação de Água 2020/2021 do Sistema Hídrico Armando Ribeiro Gonçalves/Memdubim, José Procópio de Lucena, acompanhado do coordenador do escritório de apoio ao CBH PPA, Emídio Gonçalves de Medeiros, realizaram nesta segunda-feira (16/11) visita, in loco, as obras da Central Geradora Hidrelétrica da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Além das obras, a visita aconteceu na adutora emergencial que está abastecendo o canal do pataxó com 300 l/s e em vários pontos na calha do rio Açu. “Identificamos que o abastecimento humano tanto no canal do Pataxó como na calha do rio está atendendo as necessidades planejadas. Apesar do rebaixamento do volume de água na calha do rio o processo de irrigação também foi preservado sem prejuízos dos usos planejados”, explicou Procópio Lucena.

De acordo com a negociação feita entre as instituições, as defluências voltam a normalidade. “A comporta da ARG com a vazão de 9 m3/s conforme o negociado será aberta novamente. Será liberado 07 m³/s pela barragem, 1,05 m³/s no Canal do Pataxó. Dessa forma, a proposta de planejamento consensualidade entre a comissão, Comitê, ANA, CAERN, DNOCS, SEMARH/IGARN, Irrigantes, usuários diversos e a empresa cumpriu fielmente o acordado, sem prejuízos para nenhuma das partes”, finalizou Procópio.

Confira a reportagem em vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=i0mSxj_AJWs

Confira imagens da obra na barragem Armando Ribeiro Gonçalves:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5