Últimas:

CBH PPA discute obras do PISF durante a 8ª Reunião Extraordinária

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu realizou nos dias 07 e 08/06 a 8ª Reunião Extraordinária. A reunião aconteceu no auditório do STTR do município de São José de Piranhas/PB. Na pauta a discussão foi sobre as obras do Projeto de Integração do São Francisco, sobretudo o andamento das obras do eixo norte do projeto.

Na quinta-feira (07/06) foram feitas as seguintes apresentações: estado atual das obras da transposição do rio São Francisco; desafios da regulação e gestão das águas transpostas; operação do PISF pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF; detalhamento do “Plano de Ação” para recuperação dos reservatórios que estão na agenda do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Na sexta-feira (08) foi a vez dos debates e discussões entre os membros do CBH PPA sobre o PISF.

“Essa é uma obra redentora e vai fazer a diferença no semiárido e a nossa função é exatamente trazer os atores dessa obra e procurar produzir os debates sobre os principais assuntos que norteiam o projeto do São Francisco. Essa é uma reunião histórica, sobretudo por estarmos conscientes do nosso papel para a condução do projeto para a região do Nordeste, principalmente na nossa bacia”, disse Paulo Varela, presidente do CBH PPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5