Últimas:

ANA realizará webinário internacional para falar sobre qualidade da água

Na próxima terça-feira, 8 de fevereiro, às 10h, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em parceria com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês), a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA na sigla em inglês) e o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), realizará o webinário “Visão geral da avaliação da qualidade da água”.  Este é o terceiro evento internacional de uma série de 17 que serão realizados pela Agência. O encontro terá tradução simultânea e para participar, basta acessar o link  no dia e horário agendados.

Durante a série de webinários que ocorrerão este ano, especialistas estadunidenses farão apresentações técnicas sobre temas relacionados à gestão de recursos hídricos, regulação, fiscalização de usos de recursos hídricos e qualidade de água em diferentes. Metade dos encontros focarão nas temáticas de fiscalização dos usos de recursos hídricos e compliance, que observa o cumprimento e como fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para as atividades de uma instituição.

Apesar da participação aberta a todos(as) interessados(as), a série é voltada especialmente para os servidores(as) da ANA, órgãos gestores estaduais de recursos hídricos, alunos(as) e professores(as) do ProfÁgua. Esses públicos terão a oportunidade de enriquecer as discussões e conhecer novas abordagens sobre os assuntos que serão apresentados.

Confira abaixo a programação:

10:00 – Objetivos de qualidade de dados (DQO) e Garantia Qualitiva/Controle de Qualidade em Avaliações de Qualidade da Água (estudo de caso, amostragem de indicadores de águas residuais em uma bacia)

? James Landmeyer e Scott McBride – USGS

11:10 – Desenvolvimento do Relatório Integrado de Monitoramento e Avaliação da Qualidade da Água da Pensilvânia

? Dustin Shull – EPA

12:10 às 13h00 – Discussão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5