Últimas:

AESA, Grupo de acompanhamento e empresa contratada realizam reunião sobre a cenarização das bacias litôraneas

A Agencia Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) segue trabalhando na elaboração do Plano de Recursos Hídricos das Bacias Litorâneas da Paraíba.  Na segunda-feira (6) foi realizada uma reunião para discutir, entre outras coisas, a Cenarização das Bacias Hidrográficas Litorâneas. Participaram do encontro: o diretor de Acompanhamento e Controle, Beranger Arnaldo de Araújo, técnicos da agência estadual, da empresa contratada para realizar o plano e membros do grupo de acompanhamento.

As bacias hidrográficas litorâneas da Paraíba são estratégicas por serem responsáveis pelo abastecimento atual e futuro da região metropolitana de João Pessoa e outros importantes centros urbanos. É área, também, de concentração de atividades industriais, agrícolas e de turismo. A região possui um histórico de conflitos, motivados principalmente pela degradação ambiental, que é consequência da extensa área de plantio de cana-de-açúcar e do elevado índice de assoreamento e poluição dos rios em função das atividades industriais.

As bacias hidrográficas do litoral sul abrange os municípios de Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Pedras de Fogo, Pitimbu, Santa Rita e São Miguel de Taipu.

Já nas bacias hidrográficas do litoral norte temos 51 cidades: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Algodão de Jandaíra, Araçagi, Arara, Areia, Areial, Baía da Traição, Bananeiras, Borborema, Belém, Capim, Casserengue, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Curral de Cima, Duas Estradas, Esperança, Guarabira, Itapororoca, Jacaraú, Juarez Távora, Lagoa de Dentro, Lagoa Seca, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Mulungu, Mataraca, Pedro Régis, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Pocinhos, Puxinanã, Remígio, Rio Tinto, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serraria, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho, Solânea, Santa Rita e Sapé.

Fonte: Site da AESA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5