Últimas:

Joana Darc é eleita 1ª Secretária do CBH PPA após vacância de cargo representado pelo RN

Durante a 32ª Reunião Ordinária do CBH PPA nesta terça-feira (15) em Caicó/RN, foi tratada a vacância do cargo de primeiro secretário, deixado pelo ex-integrante Ezequias Florêncio da Silva. Conforme o regimento interno, o comitê teria até 90 dias para eleger um substituto, respeitando critérios de representatividade.

O presidente Ricardo Ramalho que conduziu a reunião explicou que o regimento determina que a diretoria deve ser composta por membros de, no mínimo, dois segmentos entre usuários, sociedade civil e poder público, e que haja representação dos dois estados envolvidos no comitê: Rio Grande do Norte e Paraíba.

Com a presidência e a segunda secretaria já ocupadas por representantes da Paraíba, houve o consenso de que a vaga de primeiro secretário deve ser preenchida por um representante do Rio Grande do Norte. Diante disso, a candidata Joana Darc Freire de Medeiros foi indicada como única postulante ao cargo.

Sem objeções dos colegas da Paraíba, Joana foi eleita por aclamação, consolidando a composição plural da diretoria do comitê e preenchendo oficialmente a função de primeira secretária.

Após ser eleita por consenso como nova primeira secretária da diretoria colegiada do CBH PPA, Joana Darc Freire de Medeiros agradeceu a confiança dos colegas e reforçou seu compromisso com a causa da gestão dos recursos hídricos. Com vasta experiência na área, ela destacou sua paixão pelo tema e prometeu se dedicar ao máximo em sua nova função.

“Não sei se será suficiente, mas darei o meu melhor por este comitê”, afirmou. Joanna também ressaltou a importância do diálogo aberto e da diversidade de opiniões na construção coletiva das decisões. “Democracia se faz com escuta, inclusive com posições contrárias. Isso nos fortalece.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5