Numa Assembleia híbrida, que teve a participação de mais de 80 instituições, foi constituído em Foz do Iguaçu, o Conselho Latino-Americano da Água, com a aprovação do Estatuto, composição do Conselho de 23 Governadores e eleição unânime de Benedito Braga para presidir o CLA por três anos.
Todas as manifestações dos participantes apontaram para a importância da criação deste Conselho que irá fortalecer as políticas públicas no território latino-americano, com impulsão de projetos, obras e programas.
Benedito Braga destacou a integração entre todos os novos associados do CLA, num cenário onde o poder público, as instituições internacionais, as entidades da sociedade civil e a academia vão agora conversar pela melhoria das águas superficiais e subterrâneas na América Latina.
Na reunião, o presidente eleito Benedito Braga indicou e foi aprovado o nome de Lupercio Ziroldo Antônio para Diretor Executivo do Conselho Latino-americano da Água que tera sua próxima reunião em março de 2025 em Buenos Aires.
Do REBOB