Atendendo à solicitação das entidades que compõem o governo chileno, nesta terça-feira (05), a Secretaria dos Recursos Hídricos apresentou os modelos de infraestrutura hídrica cearense para os gestores do grupo estrangeiro. O encontro ocorreu de forma remota, tendo como objetivo explanar o funcionamento da gestão dos recursos hídricos no Ceará e tirar eventuais dúvidas dos técnicos.
Dentre os pontos explanados pela SRH ao grupo chileno, estiveram: infraestrutura hídrica, poços, dessalinizador, parceria do Programa Água Doce, abastecimento, dessalinização da água subterrânea, monitoramento dos recursos hídricos, gestão de conflitos, instrumentos de gestão e estudos de monitoramento do tempo e do clima.
Sobre o momento, o Secretário dos Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues, destacou a importância da interação entre diferentes órgãos e países:
“Estamos abertos a trocar ideias, pois entendemos que precisamos desse trabalho conjunto para que cada um de nós possa extrair o melhor das boas práticas que já existem pelo mundo, nos levando ao avanço no âmbito dos recursos hídricos”, pontuou Ramon.
Fonte: SRH-CE