Últimas:

CBH PPA adota medidas de cortes orçamentários e garante funcionamento até 2026

Durante a 32ª Reunião Ordinária do CBH PPA nesta terça-feira (15) em Caicó/RN, o presidente Ricardo Ramalho apresentou um panorama da atual situação orçamentária enfrentada pela entidade e detalhou as medidas adotadas para garantir sua continuidade. Entre os principais pontos, destacou o esforço conjunto dos comitês federais, que se uniram de forma inédita em Brasília para protestar contra os cortes de recursos da Agência Nacional de Águas (ANA). A mobilização gerou uma moção de repúdio aprovada no plenário do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, com repercussão positiva entre os setores envolvidos.

Ramalho também anunciou um rigoroso exercício fiscal realizado com a ADESE, responsável pelo termo de colaboração com o comitê, que resultou na redução de despesas com internet, telefonia, diárias e passagens. Com esse ajuste, foi possível garantir o funcionamento básico do comitê até janeiro de 2026, mesmo com orçamento reduzido.

Ricardo também celebrou o protagonismo do comitê, que foi convidado pelo Ministério da Integração para presidir a Câmara Técnica que elaborará o programa nacional de revitalização de bacias hidrográficas. “Precisamos estar presentes e atuantes nos espaços de decisão, principalmente diante dos desafios das mudanças climáticas e da escassez hídrica”, afirmou, antes de encerrar sua participação e seguir para compromisso em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5