Notícia boa confirmada pelo assessor do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção do Complexo Barragem de Oiticicas, José Procópio de Lucena.
O DNOCS consegui empenhar os 56 milhões de reais da emenda parlamentar coletiva impositiva, mesmo sem a análise dos termos aditivos e do plano de trabalho enviado pelo Governo do Estado, nesta quarta (05).
O prazo para empenho deste recurso era até o dia 07 de dezembro, e de acordo com Procópio havia uma preocupação do tempo não ser suficiente para a análise do plano de trabalho e aditivo pelo corpo técnico e procuradoria do DNOCS!
“Foi uma Grande vitória de todos os segmento envolvidos com a luta pela conclusão do complexo Barragem de Oiticica! Foi uma vitória do RN. Recentemente foi Aprovação e publicação a suplementação financeira no valor de 239 milhões pelo Ministério do Planejamento para concluir o complexo barragem de Oiticica. O DNOCS já havia empenhado para 2019, R$ 44 milhões e agora mais esses R$ 56 milhões. Teremos garantido pra 2019, no mínimo, 100 milhões para o complexo barragem de Oiticica”, explicou Procópio, que também é segundo secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu.