Uma comitiva do Governo Federal conheceu nesta segunda-feira (22) a Agrovila Raimundo Nonato, no Complexo Oiticica na zona rural de Jucurutu.
Na ocasião foi apresentado e aprovado pelas 37 famílias da agrovila o parcelamento dos lotes produtivos. Cada família vai ficar com 4,8 hectares, além da área de reserva legal, açude comunitário e 0,7 hectares da casa residencial e quintal produtivo.
Na reunião com os moradores tambem foram discutidas outras pautas como a estrada vicinal no entorno da área produtiva, o cercamento dos lotes, o Pronaf-A e o diálogo com o Banco do Nordeste.
A reunião contou com a presença das 37 famílias da Agrovila, a coordenação do Movimento dos atingidos e atingidas pela construção do Complexo Hidrossocial Oiticica, a secretária da Casa Civil da Presidência da República, Cristiane Battiston, o assessor Carlos Albertão Perdigão, Erik do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o secretário da Semarh, Paulo Varela, a coordenadora de infraestrutura da SEMARH, Dara Guedes, diretor-presidente do IGARN, Paulo Sidney , o diretor-técnico do IGARN, Procópio Lucena, o diretor da Fetarn, Francisco Assis, equipe técnica do Consórcio QS/Oiticica, Emater, Sindicatos e técnicos da Semarh.