A caicoense Tárzia Medeiros é uma das painelistas do Painel “Clima-Água-Gênero: a situação silenciada dos núcleos de desertificação brasileiros”, durante a programação desta quinta-feira (23) da Conferência da Água 2023.
O evento está sendo realizado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. A conferência segue até sexta-feira (24).
O painel “Clima-Água-Gênero: a situação silenciada dos núcleos de desertificação brasileiros”, composto somente por mulheres, ocorrerá hoje, dia 23 de março, das 12:00 às 13:30 (horário de Brasília), em formato híbrido – presencial em Nova York e online via Zoom, através do seguinte link: https://bityli.com/YxW1Ss.
Tárzia Medeiros é uma mulher caatingueira do Seridó potiguar no semiárido brasileiro, é educadora e comunicadora popular, advogada, feminista e ativista ambiental, consultora para programas e políticas públicas voltadas para o meio rural e dos territórios.
Ela tem experiência com assessoria, consultoria e coordenação de programas sociais governamentais de convivência com o semiárido, com foco na garantia da justiça hídrica, igualdade de gênero e soberania alimentar, através do trabalho em ONGs e cooperativas.